Próxima aventura: ficar em casa

Sou um sujeito sortudo. Ou melhor, talvez seja competente o suficiente para que a vida me faça um sujeito sortudo. Prefiro pensar assim para fins de: ~aumento de auto-estima~. Auto-enganar-se periodicamente faz bem, muito bem. Afinal, o universo conspirou para que eu fosse leonino, então que saiba lidar com sua criação. E leoninos são mestres em distorcer a realidade. Ampliamos trechos selecionados de um grande filme e projetamos insistentemente no alto dos prédios e dizemos “olha o que eu fiz”. Nunca cessamos de nos comportar como crianças de 3 anos.

Nos últimos tempos tive que lidar com uma difícil decisão: aceitar um (bom) trabalho no Brasil ou continuar viagem. Por diversos motivos, aceitei a primeira opção como destino dos próximos anos. Foi um embate interno apertado. De qualquer maneira, a China, a Mongólia, o Tajiquistão, tenho certeza, todos eles podem esperar um pouco mais.

“Mas você vai voltar depois de dois anos e vai arranjar emprego como? Vai ter que voltar a analista, vão baixar seu salário, vai estar fora do mercado”. Não aceitei a derrota certa como futuro e acho que apostei corretamente. Pode ser sorte mas, bico calado, não contem isso a um leonino.

“Olha o que eu fiz”. Olha. Um risco no mapa.

mapa final da viagem

Viajar pelo mundo é uma grande aventura. Voltar para casa pode ser também.

O blogue continua.

2 comentários sobre “Próxima aventura: ficar em casa

  1. Fique em casa, trabalhe um, dois, três anos, tente tirar outro ano (ou seis meses) pra rodar o mundo novamente. Veja com seu chefe se pode tirar uma licença não-remunerada, aí você não perde seu emprego (e a vaga) no tempo que estiver fora, e o patrão não terá gastos com você!

Deixe um comentário